
Alguns com suas teses, outros com suas antíteses mas muitos com sínteses, ou seja, tem muitos que acham ser donos da razão. "Eta vida difícil sô"! Quem fala assim mesmo? Bem regional né?...como tem gente que complica tudo.
Ah...ontem eu assisti o filme daquele homem que lutou contra o "apartheid" em um país que com sua maioria de negros era governado pelos brancos. O camarada ficou mais de vinte anos preso por lutar por um ideal em defesa da dignidade da pessoa humana, independente da cor, raça ou sexo. Foi o primeiro presidente negro da África e ganhou o prêmio Nobel da paz, aquele mesmo que ganhou Madre Teresa de Calcutá, Luther King Jr, entre outros. Já pensou em um político Brasileiro ganhar premio Nobel?...Claro que não é síntese não sou dono da verdade. Eles então...
Valeu Mandiba!!!
2 comentários:
só se for o pr}emio nobel de mestre cervejeiro, daniel.
um xeru.
=]
Pois é Daniel,esta teoria hegeliana de tese, antítese e síntese está presente na comunidade acadêmica e não tem jeito, pois estamos num mundo(o acadêmico)de reflexão...Mas a verdade deve ser encontrada e as teses nunca devem ser relativadas, afinal de conta foi por causa do relativismo dos filósofos sofistas que Sócrates polemizou com eles e ao contrário destes acreditava numa verdade não relativista...Grande abraço!
Postar um comentário