
Tive que fazer uma prova pelo meu trabalho para tentar uma promoção que nem lá iria aumentar muito meu salário mas deveria vir sim alguma melhora.
As matérias se resumiam em matemática, português e conhecimentos profissionais.
Tive que relembrar bastantes coisas como por exemplo: as somas dos dois catetos ao quadrado que é o resultado da hipotenusa (teoremas do tio Pit), ainda que tenha apologéticos matemáticos que juram que usamos a matéria a todo instante pra mim ainda tem que ter iluminação divina para ser intimo com os números e os sinais .
Relembrei também dos "porquês"; por que separado e sem acento nos inícios de frases interrogativas, por quê separado com acento nos finais das frases que tenham algum ponto, porque junto e com acento quando antecedido por artigo e assim por diante. E a crase então, pra que que serve? Achamos matemática também no português.
Quando estamos em prova é difícil darmos cem por cento de nós mesmos, acordei pela manhã, havia dormido muito bem, comi banana para o desjejum e só pensava na prova, ao chegar no local do exame fui acometido de grande nervosismo que me causaram dores de cabeça no final de tudo aquilo.
O resultado da prova só sai no dia 10 do mês que vem, enquanto isso vou descansar minha cabeça de Pitágoras, sujeito indeterminado, sujeito oculto -fenômeno da natureza- é aguentar uma boa prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário