domingo, 31 de maio de 2009

Avenida Paulista


A avenida Paulista é realmente um lugar sem silêncio algum. Dias desses estive por la e fiquei próximo a radio Gazeta bem no final próximo a consolação. Como era outono e faz muito frio por ser um lugar alto fiquei a prova de 14°. Um frio até que apresentável pra quem não se familiariza muito com ele.
Os carros por lá não param, os pedestres diminuem bastante seu fluxo com a parada do metro que se da a meia noite.
De noite é uma avenida diferente daquela que estamos acostumados de ver de dia tanto ao vivo como pela TV. As "personas" diversificadas que vemos de dia é reduzida com a chegada da noite e como já disse com a parada do trem elétrico.
Fiquei sabendo que tal avenida tem seu próprio prefeito, ou seja, é um subprefeito só para esta avenida, que também é palco de grandes festividades para comemorar desde virada de ano até campeões de futebol com sua torcida.
Mas mesmo neste lugar corriqueiro de negócios, onde tempo é dinheiro, e que seus personagens são revezados o tempo todo, vi algo muito triste. Ali perto da Gazeta mesmo, tem um memorial com os dizeres: "Márcia vive", e uma bicicleta pintada de branco "in memoriam". Marcia era uma ciclista que adorava pedalar pela avenida Paulista e também defensora de espaços para ciclistas, e numa tarde pela via Paulista veio a ser vítima de um atropelamento por um ônibus quando estava pedalando. Na verdade em uma cidade em que pedalar é mais viável que recorrer aos carros, teve uma pessoa do bem que insistiu nessa ideia saudável com o sacrifício da própria vida.
Essa foi a avenida Paulista que vi e conheci naquele dia.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

deixe pra ser


deixe de ser ciumento

deixe de ser invejoso

deixe de ser requintado por crueldade

deixe de ser, e seja...

tome uma atitude e tenha uma identidade

por um mundo bem melhor...inté!

domingo, 24 de maio de 2009

provado para ser aprovado


Tive que fazer uma prova pelo meu trabalho para tentar uma promoção que nem lá iria aumentar muito meu salário mas deveria vir sim alguma melhora.
As matérias se resumiam em matemática, português e conhecimentos profissionais.
Tive que relembrar bastantes coisas como por exemplo: as somas dos dois catetos ao quadrado que é o resultado da hipotenusa (teoremas do tio Pit), ainda que tenha apologéticos matemáticos que juram que usamos a matéria a todo instante pra mim ainda tem que ter iluminação divina para ser intimo com os números e os sinais .
Relembrei também dos "porquês"; por que separado e sem acento nos inícios de frases interrogativas, por quê separado com acento nos finais das frases que tenham algum ponto, porque junto e com acento quando antecedido por artigo e assim por diante. E a crase então, pra que que serve? Achamos matemática também no português.
Quando estamos em prova é difícil darmos cem por cento de nós mesmos, acordei pela manhã, havia dormido muito bem, comi banana para o desjejum e só pensava na prova, ao chegar no local do exame fui acometido de grande nervosismo que me causaram dores de cabeça no final de tudo aquilo.
O resultado da prova só sai no dia 10 do mês que vem, enquanto isso vou descansar minha cabeça de Pitágoras, sujeito indeterminado, sujeito oculto -fenômeno da natureza- é aguentar uma boa prova.

sábado, 16 de maio de 2009


SILÊNCIO!... DEUS ESTA NO CONTROLE.



"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução".
(PROVÉRBIOS 1:7)








terça-feira, 5 de maio de 2009

??????


Alguns com suas teses, outros com suas antíteses mas muitos com sínteses, ou seja, tem muitos que acham ser donos da razão. "Eta vida difícil sô"! Quem fala assim mesmo? Bem regional né?...como tem gente que complica tudo.
Ah...ontem eu assisti o filme daquele homem que lutou contra o "apartheid" em um país que com sua maioria de negros era governado pelos brancos. O camarada ficou mais de vinte anos preso por lutar por um ideal em defesa da dignidade da pessoa humana, independente da cor, raça ou sexo. Foi o primeiro presidente negro da África e ganhou o prêmio Nobel da paz, aquele mesmo que ganhou Madre Teresa de Calcutá, Luther King Jr, entre outros. Já pensou em um político Brasileiro ganhar premio Nobel?...Claro que não é síntese não sou dono da verdade. Eles então...
Valeu Mandiba!!!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Bom Dia!


Esta manhã ela acordou bem. Estava feliz, percebi de imediato pois logo fui recebido com bom dia não falado, mas sim daqueles que vem amarrado de ternura. Logo um abraço...senti o gostoso cheiro capilar. Quando se levantou, já pela percussão emanada por seus calcanhares, já vi que seria dia bom, o geito de caminhar já dizia tudo. Ai veio o café matutino, cantos de pássaros, uma brisinha que passava em ajuda do resfriamento da bebida quente. Um bom bate papo, lembranças passadas, e claro, só as que traziam consigo gozo. Repassamos a nossa agenda para o dia. "Que tal um passeio em meio a natureza?" - não exitei, não deveria haver discordâncias era o dia "D"(sem a guerra é claro). Tudo pronto então lá se foram. Não posso descrever o restante pois ainda não aconteceu devido o registro neste momento mas quem sabe uma epísteme.
Começar o dia bem depende da pessoa amada. Tenha um ótimo dia!