
O processo de criação é algo muito difícil. Já faz algum tempo venho acompanhando alguns cronistas, mas como escrever tão bem como eles? Principalmente depois de ler Rubem Alves. Da vontade de desistir de escrever.
No livro "pra viver um grande amor", Vinícius de Moraes comenta sobre os cronistas, e diz que um bom cronista seria aquele que teria a sua disposição pelo menos duas cronicas adiantadas para quando fosse pego de surpresa. Mas que na verdade o cronista de verdade é aquele que gasta metade do seu ordenado pagando táxi para levar sua cronica que foi feito de ultima hora, não por deslecho, mas sim pela questão de que amanhã eu faço, devido aos afazeres atuais.
Hoje grande parte dos jovens não criam, não renovam, não trazem novidades. É claro que temos raras excessões mas hoje somos vítimas de plágios indecentes, que busca transformar a arte em vaidades supérfluas.
Hoje existem programas televisivos em que promovem premios para os melhores inventores e acreditem tem muitas coisas interessante. Quem sabe pelo poder capitalista os jovens comecem a criar. Afinal de contas o que é a arte?
Nenhum comentário:
Postar um comentário